Favoritos

quarta-feira, novembro 09, 2016

Depois de um semestre exaustivo na faculdade, eu finalmente tenho um pouquinho tempo pra escrever aqui (uhhuuuu!). Muito tempo se passou desde o último post e eu queria compartilhar com vocês tudo de uma vez só; o que eu andei escutando, assistindo, fazendo. Então, se prepara que o post de hoje vai ser um apanhado de (quase) tudo isso. Estes foram os meus favoritos até agora.
Decidi não dividir por meses, como a maioria desses post na web são, e sim aqueles itens que mais me marcaram nesse segundo semestre de 2016. Sem mais delongas, vamos lá.



Série
Muitas séries legais estrearam esse ano, mas a minha favorita até o momento é American Horror Story - Roanoke. American Horror Story não é uma série nova, eu sei, mas cada temporada possui um enredo independente, com início-meio-e-fim tudo isso em cerca de 12 episódios. Eu escolhi Roanoke pelo fato da série ter mudado completamente seu estilo, e eu não digo isso somente pelo enredo, mas direção, produção, fotografia, enfim: coisas que são uma marca registrada da série foram totalmente renovadas para melhor. Roanoke conta a história de um casal que se muda de Los Angeles e vai morar em uma residência centenária em Roanoke Island, Carolina do Norte. Tudo parece bem até que coisas estranhas começam a acontecer nas redondezas da casa. A série é contada em forma de documentário, com o depoimento das pessoas "reais'' e uma dramatização dos relatos acontecendo simultaneamente. No começo isso me incomodou um pouco, mas com o passar do tempo a história foi me conquistando e passou por uma reviravolta genial lá pelo quinto episódio, então aguardem. Eu acompanho AHS desde o início e desde a terceira temporada as coisas andavam meio lentas, mas digo que valeu muito a pena esperar até Roanoke, está incrível. 


fonte
Música
Em outubro Lady Gaga lançou o álbum Joanne e eu fui matar minha curiosidade lá no Spotify, mesmo não tendo gostado de Perfect Illusion e Milion Reasons. O álbum é diferente das outras músicas que eu conheço dela, é mais intimista e preza pela simplicidade. Mas dentre todas as músicas, eu escolhi duas para serem as favoritas até agora: Joanne e Sinner's Prayer. Outro álbum que virou meu favorito é Wild World, da Bastille. O segundo álbum da banda inglesa traz um som mais amadurecido, mas sem perder a identidade que me conquistou lá em 2013 com Pompeii. Wild World traz canções animadas como Send Them Off e outras um pouco mais calminhas como Fake It, minha favorita. 


  


Material
Depois de ter finalizado dois sketchbooks, eu passei a exercitar meu traço em folhas soltas e num caderno de desenhos com uma gramatura maior, mas os desenhos não fluíam da mesma forma. Foi então que eu comprei um sketch novo, não só para exercitar, mas para me estimular a criar mais coisas e vencer o bloqueio criativo. O sketchbook Canson tem 10,2 x 15,2 cm e é um pouquinho maior do que os outros cadernos que eu já tive. Ele possui 100 folhas de 100 g/m² e são muito confortáveis para desenhar, com grafite ou nanquim. 


YouTube
Rodrigo Falco é um ilustrador que tem me servido de inspiração há algum tempo, as "ilustras" que ele faz em aquarela são fantásticas e seus vídeos sempre trazem dicas legais. Se vocês não conhecem o trabalho dele ou procuram por artistas que compartilham um pouquinho de seu processo de criação fica aí a super-indicação.




Cinema

Eu estava ansioso para assistir Doutor Estranho desde que anunciaram o Benedict Cumberbatch como ator principal (se você me conhece, me acompanha no twitter, sabe como eu sou fã de Sherlock e acho esse ator incrível). Na quinta feira de estreia eu finalmente fui assistir e posso dizer que o filme não me decepcionou em nenhum momento. O longa tem um visual fantástico, te leva numa viagem através do tempo e dimensões paralelas e ainda tem tiradas muito engraçadas


fonte

E esses foram meus itens favoritos até o momento, principalmente durante o tempo que estive ausente aqui do blog. Espero continuar postando mais coisas por aqui em breve, estou me esforçando para isso. Se vocês curtem (ou não) esse tipo de postagem deixa seu comentário que eu vou adorar ter o feedback. 

Obrigado pela visita e até breve!

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+