Um dia no Parque

domingo, agosto 21, 2016

Há algumas semanas atrás eu visitei o Parque Da Cidade que fica aqui em Salvador. O Parque foi reinaugurado depois de dois anos de obras e, como eu só tinha ido lá quando era mais novo, resolvi conhecer tudo e - claro - fotografar. Quem me acompanha no Instagram (@yagowho) já viu algumas dessas fotos, mas no post de hoje resolvi compartilhar mais coisas desse lugar. 











O Parque Joventino Silva - mais conhecido como Parque da Cidade - possui 70 hectares de reserva de Mata Atlântica e Restinga, localiza-se no bairro do Itaigara e é dono de uma área de 4 km de lazer. Nesta área podem ser encontradas pistas de skate, parquinho infantil, local para caminhada e ciclismo. Além disso, o parque possui um anfiteatro onde acontecem diversos shows gratuitos nos finais de semana, uma praça dedicada à meditação e muitas obras de arte espalhadas por toda sua extensão. 











A parte dedicada aos skatistas foi a que eu mais gostei de fotografar. Não sei andar de skate por mais de 1 metro (RISOS) mas adoro observar as manobras e ouvir o som que as rodas fazem no chão. 


O que mais me impressionou durante o passeio foi a diversidade de pessoas que ali estavam. Grupos de capoeira, famílias, skatistas, fotógrafos, pessoas comemorando aniversário, orando. É uma amostra de como Salvador é diversa, colorida e cheia de opções de lazer que vão além do óbvio. Quem sabe um dia a gente se vê por lá?! 


Obrigado pela leitura. Até mais ;)

2 comentários

  1. Fui no Parque da Cidade há um milhão de anos e, desde então, não fui mais ): Depois da reforma fiquei feliz em ver as pessoas ocupando o lugar, quero muito voltar lá, sei que é mega agradável e merece visita. Amei as fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Bela! De uns tempos pra cá as pessoas de Salvador tem passado a sair dos shoppings e visitar outros lugares da cidade. Tá sendo ótimo e tem muita coisa pra gente ver ainda =D

      Excluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+