American Crime Story

sábado, março 19, 2016

O.J. Simpson era um famoso jogador de futebol americano durante a década de 90, mas uma reviravolta na sua vida acabou tornando-o famoso por outra coisa. Em uma noite que parecia como outra qualquer, Nicole Brown Simpson - esposa de O.J. - foi encontrada morta em sua residência. Teria sido O.J. o responsável por sua morte?




Eu estava curioso para assistir American Crime Story por dois motivos: a série é produzida e dirigida pelo Ryan Murphy, responsável por American Horror Story. Além disso, a trama envolve mistério e o julgamento de um crime real. Pode parecer um pouco macabro da minha parte, mas este último item me chamou muita atenção.

A série é focada no julgamento do O.J. e na vida pessoal daqueles que compõem a promotoria e a defesa. De um lado existe um time poderoso e muito influente, mas do outro há um time inteligente e estratégico. As melhores cenas da série, na minha opinião (até o momento) são esses conflitos entre promotoria e defesa. Sobre este ponto, confesso que me surpreendi; no início estava esperando uma série mais investigativa, no melhor estilo CSI, mas os episódios vão muito além disso. A parte investigativa está presente, mas o ponto forte da série, como eu disse, é o foco nos bastidores deste grande caso de julgamento. 



Além disso, ACS levanta questões muito importantes em relação ao racismo e a posição da mulher na sociedade. São fatos que ocorreram a alguns anos atrás, mas que até hoje são evidentes em alguns grupos sociais. Aqui o destaque vai para Courtney B. Vance e Sarah Paulson, nos episódios 5 e 6 respectivamente. Falando em elenco, a série reúne nomes como John Travolta, Cuba Gooding Jr e David Schwimmer (o Ross de Friends) dando shows de atuação.

Talvez por ter um "dedo" do Ryan Murphy na produção e direção, eu notei alguns aspectos desta série que se assemelham a American Horror Story: alguns elementos visuais e planos-sequência de determinados episódios são bem característicos. Porém, ACS aborda uma temática totalmente diferente e esses aspectos mais "marcados" (no meu ponto de vista) acabaram deixando a série mais familiar e cativante.



American Crime Story é emocionante e real. Não vou me prolongar muito, pois posso estragar algumas "surpresas" da produção. Outra coisa, caso você, assim como eu, não conhecia este caso e queira evitar alguns spoilers, aconselho que deixe para pesquisar sobre o que aconteceu de verdade apenas depois de assistir toda série (ahahaha). Enfim, se você gosta de séries que envolvem casos criminais e ainda não começou a assistir, vai logo e faz uma maratona! No canal FX, a série já está caminhando para sua reta final (serão somente 10 episódios) passa toda quinta por volta das 23:30hrs. Você pode encontrar o trailer clicando aqui. 



E aí, você já conhecia esta série? Não deixe de compartilhar o que achou do post.
Espero que tenha gostado. Obrigado pela leitura e até mais! 

Imagens retiradas do site IMDb.

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+