A Travessia

sexta-feira, janeiro 08, 2016

É possível se apaixonar por um filme logo nos seus primeiros dois minutos? Isso parece estranho, mas acontece comigo várias vezes. O apelo visual que alguns filmes têm mexem muito comigo, foi assim com O Grande Hotel Budapeste, Birdman e no final de 2015 foi assim com The Walk (A Travessia). 




Baseado numa história real, The Walk nos dá acesso aos bastidores do grande feito realizado pelo francês Philippe Petit: atravessar as torres do World Trade Center sobre uma "corda bamba".

O longa tem como protagonista o ator Joseph Gordon-Levitt, que aprecio muito e já fez filmes como A Origem e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Cheio de sotaque francês e muito carisma, creio que este já é um dos pontos que me fizeram gostar do filme. Outra coisa que me agradou muito, como eu disse no início do post, foi a parte visual. A direção de arte fez um trabalho lindo, nos cenários, efeitos visuais e fotografia - principalmente na sequência inicial, quando o Philippe narra um pouco da sua vida em Paris, é uma cena em preto e branco mas com alguns detalhes coloridos - o que deixa o filme mais interessante e divertido. 

Por falar em diversão, The Walk é cheio de humor, tanto em alguns diálogos como nos momentos da narração do Philippe. Parece que ele está conversando com a gente, garantindo momentos bem descontraídos. Além de humor, há romance, um pouco de drama e muita tensão, afinal não tem como deixar de imaginar aquilo tudo acontecendo de verdade nos anos 70 em Nova York. É algo inacreditável. 



Eu diria que A Travessia é um filme com o "pacote completo" pra quem busca diversão e um pouco de frio na barriga. Entrou pra minha lista dos favoritos e espero que entre pra lista de muitos de vocês também. Ótima opção para começar bem o ano e um grande motivador para corrermos atrás de nossos sonhos, mesmo que estes aparentem ser impossíveis.




Para conferir o trailer basta clicar aqui.


*Todas as imagens foram retiradas do site IMDb.

E aí, já assistiu A Travessia? O que achou?
Espero que tenham gostado da indicação. 
Obrigado e até mais!

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+