Escutando Verde e Amarelo - Tiago Iorc

segunda-feira, dezembro 07, 2015

Resolvi fazer um post dois-em-um e mostrar pra vocês minha maior descoberta musical (nacional) deste ano: Tiago Iorc.


fonte
Tiago Iorczeski é filho de gaúchos, nasceu em Brasília, mas foi erradicado em Curitiba. Morou durante cinco anos na Inglaterra e se encantou pela música por volta dos oito anos. Ele ganhou notoriedade depois de cantar a música Scared em um festival da PUCPR, onde estudava publicidade. De lá pra cá, Tiago teve várias de suas canções (e covers) fazendo parte de trilhas sonoras de novelas; como suas versões de My Girl e What a Wonderful World, esta última foi tema de abertura da novela Sete Vidas este ano. Ele possui quatro álbuns, além de vários singles com parcerias como Maria Gadú e Silva. 

Muitas músicas do Tiago são em inglês, mas eu acabei conhecendo-o por meio do seu álbum Troco Likes (no Spotify) que possui a maioria das músicas em português. Da primeira vez que ouvi não consegui parar até hoje, é muita música boa! Se você não conhece (tá esperando o quê?) clica aí embaixo e escuta que vale muito a pena. 



Outro álbum dele que recomendo é o intitulado Zeski, este possui mais músicas em inglês, são canções bastante calmas e letras bem legais para cantar junto. Minha favorita é It's a Fluke.

Ainda sobre as músicas do Tiago e dando continuidade ao projeto Escutando Verde e Amarelo (se você não sabe do que eu estou falando é só clicar aqui.) resolvi criar uma ilustração com base em uma de suas músicas. Como eu gosto de todas as canções a escolha foi bastante difícil, acabei decidindo por Cataflor (faixa 8 do Troco Likes) e vocês conferem o resultado a seguir.


Como podem ver, fiz essa ilustração fora do formato "cartaz", acho que ela ficaria melhor assim. A ideia veio de um pequeno rascunho que fiz no espaço entre algumas folhas do meu sketchbook, bem simples mesmo, espero que tenham gostado =).

E é isso pessoal, o post acaba por aqui. Vocês já conheciam o Tiago Iorc? Qual a sua música ou álbum favorito? Obrigado e até mais!

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+