Capitães da Areia Book Tag (Original)

segunda-feira, agosto 10, 2015

Hoje, 10 de agosto, é comemorado o dia de nascimento do escritor baiano Jorge Amado. Famoso por escrever sucessos como Gabriela, Cravo e Canela; Dona Flor e Seus Dois Maridos e Capitães da Areia, ele é o autor mais adaptado do cinema, teatro e televisão. Como forma de homenagem, eu e Bela (do blog letitbela.com) desenvolvemos uma Tag com o livro Capitães da Areia. Cada um respondeu em seu respectivo blog e vocês podem conferir o meu resultado a seguir.




A Tag consiste em associar determinado personagem da obra, e sua personalidade, com algum outro livro que eu já tenha lido. Um pouco confuso? Fiquem tranquilos, é bem simples e vocês também podem responder depois de lerem o post ;) Vamos lá!

Professor: um livro que te trouxe ensinamentos.
O Caçador de Pipas. Sem dúvidas este é um livro que me ensinou sobre perdão, além de que devemos medir nossas ações e o quanto elas irão afetar as outras pessoas. Lembro que, no início da leitura, não gostava muito da narrativa; mas dei um tempo, comecei de novo e hoje é um dos meu livros favoritos.

Dora: um livro que te traga conforto, como amor de mãe.
Coração de Tinta. O clima que este livro proporciona é muito bom. Sem contar que foi minha primeira leitura do gênero fantasia, li em uma das férias da escola e até hoje tenho um certo apego aos personagens. Preciso terminar a série D=

Gato: um livro cuja capa promete mais do que a história cumpre.
A Caixa da Maldade. Nossa, como eu fui trouxa ao escolher ler este livro. Eu achava que seria algo cheio de mistérios e enigmas que a gente pudesse resolver junto com o personagem principal. Mas é como um bombardeio de informações e citações de várias ruas de Nova York que me deixavam atordoado. Só valeu pela capa mesmo (risos).

Sem-pernas: um personagem do qual você não quis se separar.
Ah, como o Charlie (de As Vantagens de Ser Invisível) me marcou! Eu não queria me separar desse livro enquanto lia, sentia pena porque é um livro muito curto. Eu desejava passar muito mais tempo com o protagonista, descobrindo o que ele descobria, escutando as mesmas músicas, conhecendo as mesmas pessoas.

Pedro Bala: um livro que tenha te dado coragem para realizar algo.
Misery - Louca Obsessão. Mas, Yago, um livro de terror? Sim. Foi uma ótima leitura e me encorajou a não desistir de alcançar meus objetivos. Sem falar que ele tem várias dicas sobre escrita no decorrer da narrativa, o que me inspirou bastante. Vocês podem conferir a resenha que fiz dessa obra clicando aqui.


Bônus! Três lugares por onde a obra se passa.


Carrossel: um livro que te fez voltar à infância.
Dragões de Éter (Caçadores de Bruxas) é um livro que mistura diversos contos infantis, como João e Maria e Chapeuzinho Vermelho. Fico meio receoso com histórias que possuem personagens de outras histórias, mas Caçadores de Bruxas é uma ótima obra; leve e cheia de aventuras, me trouxe um pouco do clima de Coração de Tinta também.

Reformatório: um livro do qual você não via a hora de se livrar.
O Símbolo Perdido. Encontrei este livro aqui em casa e pensei "é Dan Brown, ouvi dizer que ele é um ótimo escritor, deve ser legal". Acontece que eu achei essa obra muuito lenta, nenhum personagem me cativou, achei os enigmas chatinhos e desvendei como seria o final antes mesmo de chegar ao meio da história. Talvez tenha ido com expectativas muito altas e agora tenho receio de ler outras obras do autor.

Trapiche: um livro para o qual você sempre irá voltar.
Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mesmo lendo o livro depois de ter assistido o filme várias vezes, eu amei a narrativa. É uma obra que me transmitiu muito conforto também. Pretendo ler Harry Potter de novo e de novo e de novo.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado e queria saber quais seriam suas respostas também, podem dizer aqui nos comentários (ou se tiverem um blog é só colocar o link). Não se esqueçam de visitar o blog de bela (link no início do post) e conferir o que ela respondeu!


Obrigado pela leitura e até mais!

2 comentários

  1. Adoreei, Tobó! Obrigada por me convidar pra criar a tag, sério, foi uma ótima ideia e preciso nem falar mais da sua ilustração, né? SDFHJFDK <3 Ótimas respostas, queria ter essa capacidade de síntese, eu falei DEMAIS nas minhas KSDSDS Eu pensei em colocar HP na última também, era uma das minhas escolhas, tudo bem que só li uma vez, mas certeza que ainda lerei muitas outras vezes. Coração de Tinta é amor, que livro lindo e poético, nossa. Ainda tenho vontade de ler Misery por causa da sua resenha e espero ficar inspirada também, tô precisando, hehe. Beijos!! (e até outras tags, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço. Foi muito divertido criar e responder essa tag (e fazer a ilustração tbm uheuehe). Não vejo a hora de comentar com você o que achou de Misery, é muito legal! Com certeza virão mais tags asuhduishaid S2 =D. Até mais, beijos!

      Excluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+