Rock and roll (and movies) all night

segunda-feira, julho 13, 2015

Hoje (13 de julho) é comemorado o Dia Mundial do Rock e, para não deixar esta data em branco, resolvi fazer uma "lista do rock" diferente e compartilhar com vocês alguns filmes que tem tudo a ver com esse gênero musical. São longas que eu assisti e curti muito, espero que gostem também.

O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) conta a história do jovem John Lennon (Aaron Taylor-Johnson) no período anterior à formação dos Beatles. O filme é mais como um relato pessoal da infância e juventude daquele que viria a ser uma das lendas da música, além de apresentar o início da grande amizade entre Paul e John. É um filme leve, mas repleto de emoção e referências a músicas da banda. Confira mais um pouco clicando aqui.




The Runaways: Garotas do Rock é outro filme biográfico que retrata a história de Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherrie Currie (Dakota Fanning) desde a formação até o auge da banda The Runaways. O longa apresenta pontos densos, onde podemos ter acesso aos bastidores da fama e toda sua consequência. Uma coisa que gostei bastante foi o processo de caracterização das personagens centrais, já que grande parte do filme se passa na Los Angeles dos anos 70. Saiba mais sobre o filme aqui.



CBGB: O Berço do Punk Rock é um filme diferente de tudo o que eu já vi. A começar pelo elenco totalmente diversificado, tem o Rupert Grint, Ashley Greene e o grande Alan Rickman. No longa, Alan interpreta Hilly Kristal: o dono de um bar que deu seu espaço para bandas que ainda estavam começando a surgir na cena musical da época (como Ramones) se apresentarem nas noites de domingo. CBGB é um filme repleto de música boa, uma narrativa bastante cativante e um elenco cheio de personalidades interpretando outras personalidades. Saiba mais aqui.




Não posso deixar de citar a produção sobre um segmento do rock nacional. Somos Tão Jovens narra a história de Renato Russo e conta um pouco da origem da banda Aborto Elétrico, que mais tarde veio a se tornar Legião Urbana. Para alguém como eu, que conhecia pouco sobre Renato, o filme serve como uma apresentação sobre a vida do músico, suas amizades e influências. Ao final me deu bastante vontade de escutar/conhecer mais músicas dele e do Legião. Saiba mais aqui.



Para encerrar, eu indico este que - para mim - é um clássico da comédia: Escola de Rock. A primeira vez que assisti esse filme eu era muito novo, mas até hoje não me canso de rever. No longa, Jack Black interpreta Dewey Finn; um músico endividado que acaba encarando o desafio de se tornar o professor substituto numa escola totalmente rígida e muda a vida de todos que estudam nela. Se você não conhece esse filme vale a pena embarcar nas aulas mais legais que essa turma já teve (isso soou muito Sessão da Tarde, não?). Para mais informações, basta clicar aqui.



É isso, pessoal. O post foi bem simples, só para não deixar esta data em branco, mas espero que tenham gostado das indicações. Não esquece de comentar aqui se já assistiram algum desses filmes e o que acharam. Obrigado pela leitura e até breve!

2 comentários

  1. Adorei a ideia do post, Tobó! Vi quase nenhum da lista, só um pedaço de O Garoto de Liverpool - tenho problemas, nunca lembro de ver esse filme, mas pretendo! - e Escola de Rock, putz, já vi umas 486 vezes, amo esse filme desde pequena HUAHUAH Ótimas dicas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, zabela! Que bom que gostou do post, muito obrigado. Assista mesmo, é um filme bem bonito. Quanto aos outros, são bem diversificados, depois você me diz o que achou =D
      Abraço.

      Excluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+