Conhecendo Brayton Bowman

quinta-feira, junho 11, 2015


Deixando de lado as playlists mensais (talvez continue postando-as, mas numa frequência menor ou quando não tiver muita criatividade para posts musicais) resolvi seguir uma "dica" do Spotify e clicar, aleatoriamente, num artista que encontrei na sessão chamada discoverBrayton Bowman já está sendo uma das melhores descobertas musicais que fiz! Vale a pena se arriscar e achar artistas assim em programas ou sites de música ;)


Fonte: http://www.frank151.com/news/interview-brayton-bowman-and-his-latest-ep-here-now.html

Brayton Bowman é um jovem norte-americano de 21 anos que se diz inspirado por Amy Winehouse, Stevie Wonder, Beyoncé e pessoas que prosperam diante de adversidades. Peguei isso no site do próprio músico e traduzi livremente, inclusive adorei essa "definição". Não encontrei muita coisa sobre ele pela internet, mas o que importa são as músicas que esse cara faz; ele é compositor, cantor e produz o seu trabalho com a ajuda de alguns amigos no Harlem, onde vive atualmente. Apesar de ter poucas canções divulgadas (somente 7, sendo que uma delas é um cover) suas músicas têm um estilo bem particular; uma batida pop, mas nada igual ao que a gente esteja habituado a ouvir por aí. Uma das músicas (Runaway) me lembrou um pouco o estilo da dupla Daft Punk, em Get Lucky e Lose Yourself to Dance. Foi o mais próximo que consegui encontrar de algo semelhante.

Outra coisa que me impressionou foi como as letras das músicas são fortes e carregam uma dose de crítica. Em Ride or Die, Brayton diz algo (mais ou menos) assim: eu vejo você encarando a mim e meus amigos, mas não posso te ajudar se você nunca viu uma garota negra e um garoto branco de mãos dadas e não espero que você mude o jeito que você se sente, pois eu não dou a mínima. Só pra deixar vocês com um gostinho de "quero mais" desse artista ahahahha.

Então, vamos escutar Brayton Bowman? Basta apertar o play a seguir!





Esse é o EP intitulado Here | Now, que também está disponível no Spotify. Para conferir um pouco mais do Brayton, incluindo outras canções e seu cover de Baby One More Time (sim, a música da Britney) basta clicar aqui.



E vocês, já conheciam esse artista? Não deixe de comentar!
É isso, pessoal, espero que tenham gostado. Obrigado pela leitura e até mais =)


0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+