Meme Rotaroots*

terça-feira, maio 12, 2015

Quando a gente é criança, quase sempre alguém pergunta: o que você quer ser quando crescer? 
Eu adorava essa pergunta e sempre respondia algo diferente; vendo agora, acho que as inúmeras possibilidades faziam com que eu imaginasse como seria divertido exercer tal profissão. Infelizmente, essa parte da diversão muita gente acaba deixando de lado quando cresce. Pra lembrar um pouco dos tempos passados, resolvi "responder" esse meme que foi proporcionado pelo Rotaroots (explico mais sobre isso no final do post) e listar:




Resolvi colocar o que fui lembrando por ordem de idade (desde que eu era bem novo até alguns anos atrás), vamos lá.


1- Apresentador de tevê e cantor

Não sei de onde saiu isso; eu só achava legal a ideia de aparecer na tevê, apresentar uns desenhos animados, cantar... Sim, seriam programas infantis, eu ainda comandaria as brincadeiras de auditório e criaria o cenário do programa. Mil e uma utilidades. 

2- Arqueólogo

Eu me lembro muito bem dessa fase, foi na mesma época que eu assistia Jackie Chan (os desenhos) e filmes como A Lenda do Tesouro Perdido e A Múmia. Nossa, eu achava muito legal a ideia de descobrir coisas do passado, desvendar enigmas de mapas, essas coisas que são bem mais interessantes na tv (nada contra os arqueólogos). 

3- Astronauta

Pra viajar até o espaço, ver o nosso planeta de lá de cima, descobrir se realmente existe vida em outros lugares... E se a situação do nosso planeta piorasse eu arrumaria um jeito de salvar as pessoas da Terra. Nossa, que herói. 

4- Cineasta

Essa paixão ainda mexe comigo. Eu amo, amo saber como os filmes são feitos, que tipo de recursos visuais são utilizados, como funcionava aquela tela verde (ou azul). Sempre tive esse lado vivo em mim, cinema é uma arte que eu adoro e minha primeira câmera fotográfica eu ganhei depois de dizer para minha mãe que queria ser um cineasta S2.

5- Perito Criminal

Foi na época que eu descobri CSI (risos). A ideia de investigar/examinar a cena de um crime era muito legal para mim; procurar coisas nos mínimos detalhes, ligar os fatos, pesquisar sobre os suspeitos... Eu ainda amo essa imersão em mistérios. Inclusive notei, recentemente, que meus programas de tevê favoritos envolviam (e ainda envolvem) pessoas investigando diversos casos "misteriosos", mas isso é história para outro post. 

Hoje eu sou estudante de Design, fazendo algo que eu também gosto, mas que só fui descobrir depois. É uma vida cheia de escolhas, não é? Quem sabe o que pode acontecer amanhã? 


*Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook.




É isso, pessoal. Obrigado pela leitura e até mais! 

2 comentários

  1. Que ideia de post legaaal! E quanta coisa maneira você já quis ser HAUHAU Eu era uma criança só um pouco aleatória, já quis ser caixa de supermercado - só porque gostava de apertar botões -, confeiteira, veterinária, escritora - ainda quero como hobby, hehe -, trabalhar em revista, bibliotecária... Arquitetura nem passava pela minha cabeça, me apaixonei por isso lá pro fim do 2º ano e me decidi no início do 3º, mas acho que escolhi a profissão perfeita pra mim :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é tão bom quando a gente "se encontra" numa profissão, né? Também sinto isso na minha área dauhudauauh sucesso, bela (obs: ainda quero ler seus livros *-*)! Eu morro de rir lembrando as coisas que eu já quis ser, principalmente na fase que era mais novo e adoro saber o que as outras pessoas também já pensaram ser.
      Obrigado pela visita S2

      Excluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+