Escutando verde e amarelo

sábado, abril 18, 2015

Quando eu era mais novo escutava bastante música nacional, não importava o gênero. As músicas internacionais eu conhecia muito pouco, só por tocarem na tv, principalmente quando descobri a MTV. Foi só na quinta série que isso começou a mudar (engraçado eu saber a época exata) lembro que na escola o que se ouvia era High School Musical de um lado, Kelly Clarkson do outro, essas coisas entre 2005/2006. Enfim, eu comecei a me identificar com outros estilos e a deixar de lado o que era nacional. 


Acontece que existe muita música boa nesse nosso Brasil, caramba e como eu gosto desse país. Foi pensando nisso que no sábado (18/04) resolvi escutar algumas canções nacionais que eu gosto bastante, daí veio a ideia de criar a ilustração para uma dessas músicas e fazer um post sobre isso aqui no blog. 

Mais tarde, essa ideia virou um novo projeto (parte disso foi inspirado no blog do Gabriel, que costumo acompanhar):

Eu me desafiei a criar pôsteres que ilustrassem músicas brasileiras; além de alimentar o blog com coisas novas, eu estou exercitando minha criatividade e aprendendo mais sobre arte digital. Sem falar que eu adoro esse tipo de ilustração, com letras de músicas, e acho que existem poucas com canções nacionais.

Não vou criar um prazo certo para o dia que essas postagens irão sair, pode ser que demorem muito, pode ser que não; vamos ver no que vai dar.

O primeiro pôster é bem simples e me trouxe um resultado bastante agradável, espero que gostem. Mas antes, aqui está a música que me inspirou a fazer tudo isso.



Agora sim, aqui está o pôster



Essa música me transmite uma paz imensa, seja na voz do Nando ou na voz da Cássia Eller e eu queria colocar um pouco disso nessa imagem. 

Já tenho ideia de mais duas músicas para futuros posts, mas não sei quando vou começar a fazer; às vezes eu queria que o dia tivesse umas 50 horas pra dar tempo de criar tudo o que eu planejo. 

É isso, pessoal. Não sei se consegui dizer tudo o que eu queria nesse post, a ideia veio bem rápido e eu queria compartilhar logo.

 Muito obrigado pela leitura e até mais! 




0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+