Meme: Sete Pecados Literários

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Já faz um tempo que não falo sobre livros aqui no blog, então hoje resolvi postar um meme, que pelo que percebi é praticamente uma Tag, sobre os Sete Pecados Literários. Antes de começar gostaria de informar que pude encontrar esse meme no blog Let it Be(la), que eu sempre acompanho e você pode visitar clicando aqui.


Vamos lá.

Ganância: qual o seu livro mais caro? E o menos caro?
O mais caro seria Under The Dome, do Stephen King. Acho que custou cerca de 90 reais na época que comprei. Já o mais barato que possuo é o Harry Potter e as Relíquias da Morte, lembro que foi mais ou menos 10 reais. Eu já tinha comprado o mesmo livro anteriormente, por um preço mais alto, mas houve alguns problemas e acabei perdendo o exemplar. Quando estava num shopping e me deparei com a oferta tive que comprar de novo.

Ira: com qual autor você teve uma relação de amor e ódio?
Acho que a Cassandra Clare se encaixa nessa resposta. A autora da série Instrumentos Mortais me deixava com um misto de sensações pelo que acontecia com os personagens, sempre que eu torcia para que algo acontecesse acabava dando tudo errado. Eu morria de raiva, mas não desgrudava do livro. Destaque para Cidade de Vidro.
      
Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
Com certeza foi Cidades de Papel – do John Green. O livro me prendeu de um jeito que eu não consigo explicar. Até hoje me lembro de que, quando estava lendo na escola, quase perdi uma aula por não ter visto o professor entrar na sala. Foi a melhor leitura que fiz em 2013. Aceito indicações de livros com o mesmo estilo! 

Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Não seria por preguiça (ou seria?), mas acho que é O Vento Pela Fechadura – do Stephen King. O livro é uma espécie de Spin-off da série literária A Torre Negra e, talvez, pelo fato de não ter lido os livros dessa série acabo deixando-o de lado e colocando outros livros na frente. =/
      
Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
Sem dúvida de que foi Esmeralda, Por Que Não Dancei. A autobiografia de Esmeralda do Carmo Ortiz é simplesmente o meu livro favorito. Lembro que eu era sétima série quando li, minha primeira impressão foi de que seria um livro chato por ser de conteúdo biográfico, mas no decorrer da leitura acabei me tornando grande fã da história dessa mulher e da mensagem que ela me passou.
     
Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Uma resposta para ambos é a sinceridade (um pouco de sarcasmo também não faz mal) e de bom senso. Existem certos personagens que agem (muito) por impulso e sempre que me deparo com alguns desse jeito nas minhas leituras acabo achando que são bastante mimados e que acham que o mundo gira ao redor deles. Acho que em uma história, por mais "fantasiosa" que seja, tudo deve parecer natural. Nada deve ser jogado na cara do leitor. Faz sentido isso? Não sei.
     
Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?
Para complementar a resposta referente ao pecado da preguiça, eu gostaria de ganhar a série de livros da Torre Negra. Seria o presente dos sonhos.

Essas foram as minhas respostas para os Sete Pecados Literários, espero que tenham gostado. Quais seriam as suas? 

Ah, Não deixem de acompanhar as resenhas literárias que publico aqui no blog, em breve sairão mais! 


Muito obrigado pela leitura e até breve! 

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+