Mudança de planos

segunda-feira, janeiro 12, 2015

O post de hoje será o primeiro que faço fora do "comum". Já que o objetivo do Watermelon Street é compartilhar aquilo que me faz feliz, nada melhor que mostrar um dos meus desenhos (e ideias) aqui - como disse no primeiro post do ano.

De vez em quando minha criatividade para desenhar acaba desaparecendo, mesmo quando tenho vontade de riscar alguma coisa. Outras vezes, quando estou fazendo um desenho, me vem a vontade de fazer uma coisa totalmente diferente da que eu planejei no início. Enquanto escrevo este post suspeito de que tenho certa dificuldade de concentração. Será?

Enfim, uma vez eu estava com muita vontade de desenhar algum animal e de repente me vi deixando este desenho de lado e começando outro. O animal (e eu acho que era uma onça) acabou ficando para outro dia; já o outro desenho eu consegui terminar, colorir com aquarela e ainda cobrir com caneta Nanquim, o resultado vocês podem conferir a seguir. 









Não usei a folha específica para aquarela pois queria completar meu caderninho/bloco de desenhos. Além disso, eu gosto do efeito enrugado que a tinta aquarela deixa na folha.

Depois que terminei e tirei essas fotos para colocar aqui no blog, decidi brincar um pouco com o desenho no Photoshop. Um céu azul e cheio de nuvens, um pouco mais de contraste, uma moldura legal e pronto.





A foto que eu usei como moldura foi deste site aqui

Acabei gostando do resultado e, de certa forma, essa mudança de planos acabou me motivando a terminar aquela onça que citei no início do post (ahahah). Talvez com isso eu tenha aprendido que mudar o rumo de algumas coisas sirva para que nossas ideias fiquem mais sólidas; se distrair um pouco, dar uma pausa para fazer algo que gosta (e sem compromisso), funciona como um combustível para que nossa mente possa trabalhar melhor depois.   



É isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. 
Obrigado e até mais!


5 comentários

  1. Aaaaaah, que lindo! Adorei! *-*
    Confesso que tomei um susto quando li "mudança de planos". Pensei logo "pronto, ele vai largar o blog! D:".
    Graças a Deus, não foi isso. Muito pelo contrário, foi uma arte linda pra completar o trabalho do blog. <3
    Mas, moço, da próxima, coloca um título que me cause menos taquicardia, tipo "eu sou um artista, olha a minha arte que legal, lálálá!" uehueheuh
    Massa seu trabalho, tanto de pintura e desenho quanto de edição. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHDAUHUAH ai Maru. Que bom que gostou! E me desculpa se te causei taquicardia, terei mais cuidado da próxima vez uadhau. Muito obrigado ♥

      Excluir
  2. muito bom seu blog estou seguindo você para acompanhar as novidades, se puder siga meu blog de volta adorarei falar de seu blog para todos os meus amigos linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodolfo. Fico feliz que tenha gostado do blog e agora queira acompanhar, muito obrigado. Pode deixar que irei conferir seu blog.

      Excluir
  3. Eu tenho dessas molduras físicas guardadas aqui em casa.
    Adoro essa moldura. Sempre que vejo molduras assim compro para colocar nos meus desenhos que vendo!
    o/

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+