Les Amours Imaginaires

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Resolvi falar sobre um filme que me divertiu muito no finalzinho de agosto do ano passado, como estava de recesso na maior parte desse mês tive bastante tempo livre para me atualizar nas séries e descobrir filmes novos. E como agora tem bastante gente de férias neste verão infernal, aqui vai uma dica de filme para dar uma relaxada: Amores Imaginários, um filme de idioma francês, produzido no Canadá, pelo Xavier Dolan.


A história gira em torno de dois amigos: Marie e Francis. Os dois se conhecem bastante, são amigos inseparáveis, mas tudo muda quando ambos acabam se apaixonando pela mesma pessoa: Nicolas. Agora eles vão disputar quem ganha o coração do rapaz, alimentando suas próprias fantasias e colocando em risco a amizade que os dois possuem a um bom tempo. 

O filme possui um pouco de drama e romance, sem falar em algumas cenas bastante engraçadas. Retrata como as pessoas podem se sentir quando estão apaixonadas, mesmo sem saber se a outra pessoa corresponde. Porque na maior parte do filme o diretor acaba nos deixando na dúvida sobre a orientação sexual de Nicolas. 



Com um enredo bem leve, o longa não possui muitas cenas fortes, e a direção caprichou! A fotografia é bastante agradável: nas cenas em que vemos os personagens se relacionando com outras pessoas, podemos perceber a iluminação especial dando uma característica mais particular a cada um naqueles momentos mais íntimos. 

Além disso, existem certas partes do filme em um estilo similar aos documentários; com pessoas relatando suas próprias histórias de amor e mostrando como se apaixonar é algo universal. Outro destaque do longa é a trilha sonora, em especial uma música que sempre toca nos momentos em que Marie ou Francis estão prontos para "atacar". Curiosidade: acabei descobrindo que o próprio Xavier Dolan atua no filme como Francis, genial, não?!

Não posso falar muito sobre o final, mas garanto que vai surpreender muita gente. Amores Imaginários é uma ótima história: leve, divertida e contagiante. Para saber um pouco mais sobre como é o filme basta assistir ao trailer a seguir.


   



       
        É isso, pessoal. Espero que tenham gostado da dica de hoje.
        Obrigado pela leitura e até a próxima!

3 comentários

  1. Own bem o meu estilo, vou assistir!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Bárbara. Pode deixar que irei visitar seu blog =)

      Excluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+