Santa Claus is coming to town ♪

sábado, dezembro 20, 2014

Já que estamos entrando na semana do Natal, comecei o post citando uma música bastante famosa em alguns filmes: "Santa Claus is coming to town" que na tradução seria algo como "Papai Noel está vindo à cidade", pois resolvi compartilhar com vocês um filme que assisti recentemente e retrata muito bem isso.

Como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes em uma única noite? Esta é a pergunta que Operação Presente (Arthur Christmas) traz. O filme é uma animação que conta a história de Arthur, filho caçula do "atual" Papai Noel, e seu avô numa aventura para conseguir entregar o presente de uma garotinha - por que este havia sido "esquecido" por seu pai - antes que a noite da véspera de Natal acabe. 

Por ser uma história que se passa nos dias atuais, vemos que a tecnologia também chegou ao polo Norte e com isso a passagem do bom velhinho pelo mundo também foi otimizada - o que responde a pergunta do parágrafo anterior - mas com o desenrolar da história, pode-se perceber que o moderno nem sempre pode ser considerado o melhor. Sendo assim, existe um resgate dos elementos tradicionais do Natal, tal como as renas, o trenó de madeira e as cartas com pedidos. Não se preocupem, eu não contei spoilers! 




Cercado de tiradas de humor excelentes (tanto para as crianças quanto para os adultos) Operação Presente foge totalmente dos filmes típicos do Natal. Nós viajamos por diversos cenários, não só aquelas cidades cobertas de neve que aparecem em (praticamente) todos os filmes que se passam nesta época do ano. Além disso, alguns personagens foram muito bem pensados: tem duendes ajudantes, que mais parecem agentes secretos; membros da família Noel; além de um Papai Noel herói, mas que em certas partes do filme parece muito mais o dono de uma grande empresa.

Com um enredo bem simples e ágil, Operação Presente é uma ótima opção para quem busca se distrair e entrar no clima do Natal sem mergulhar nos clichês. Você pode conferir o trailer a seguir.





Espero que tenham gostado da indicação.


Para concluir o post, gostaria de deixar um cartão especial de Natal em agradecimento pela leitura, compartilhamento e comentários de vocês, leitores, durante o tempo em que o blog esteve ativo.



Até a próxima!


0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+