Orphan Black

sexta-feira, setembro 26, 2014

Hoje resolvi falar de uma série que conheci esse ano, depois de ler alguns comentários no Twitter. Orphan Black me conquistou logo no primeiro episódio que vi, é uma série muito bem produzida e dona de uma história bastante cativante, cheia de mistérios, ação, um pouco de humor e romance. Tudo isso feito por um elenco impecável.
      Conheça um pouco mais a seguir.



       Orphan Black é uma série Canadense de ficção científica produzida pela BBC America em parceria com o canal Space. A série conta a história de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas e que após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, resolve assumir a identidade dessa "mulher muito parecida". Vivendo sob esse disfarce, Sarah acaba descobrindo que essa mulher na verdade é um clone seu. Um não, na verdade existem vários clones dela espalhados por aí (atenção: isso não é spoiler, é algo que aparece nos primeiros episódios da série!). Assim, Sarah vai procurar descobrir de onde saíram esses clones com a ajuda de seu amigo/irmão adotivo Felix, enquanto tenta proteger sua filha Kira de certos perigos. 

       Não posso falar muito sobre o enredo, é muito melhor quando você vai descobrindo as coisas com a personagem. Como eu disse no início do post, a série é cheia de mistérios e cenas de ação, mas também há uma dose de humor que te faz se apegar muito rápido aos personagens. A fotografia é impecável, me deu a impressão de estar assistindo aos grandes filmes de investigação/suspense. Outra coisa interessante é a precisão e qualidade que a direção possui durante a edição, principalmente quando os clones estão conversando. Sério, não parece que é uma única atriz interpretando várias personagens (ok, parei de falar sobre o enredo)!
       
       Orphan Black já foi indicada a vários prêmios e ganhou a maioria, incluindo o Critics' Choice Television Award na categoria "melhor atriz de série dramática". Prêmio dado a Tatiana Maslany, que interpreta a Sarah e seus clones.


       No Brasil a série passou a ser exibida pelos canais por assinatura BBC HD e A&E. O Netflix também disponibiliza a série no país. Fonte: Wikipédia e Revista Veja
       
       Curiosidades: os escritores George R. R. Martin (do fenômeno literário Game Of Thrones) e Stephen King (escritor de clássicos como Carrie, A Estranha e A Janela Secreta) já se declararam fãs da série. Orphan Black está caminhando para sua terceira temporada, que estreia em 2015, cada temporada possui apenas dez episódios. Vale a pena assistir! 
        Você pode conferir o trailer a seguir.


   

         Espero ter despertado a curiosidade de vocês em assistir Orphan Black =). É uma das minhas séries favoritas, quando conheci sobre ela vi praticamente todos os episódios disponíveis em menos de um mês (e se tivesse bastante tempo livre acho que conseguiria assistir tudo em menos tempo hahaha). 
         É isso, pessoal. Muito obrigado pela leitura e até a próxima!

2 comentários

  1. Você já tinha me deixado curiosa quando falou da série pra mim e, juro, agora eu quero ver mais ainda, meu Deus!! Achei a ideia do enredo sensacional, por que não tive essa ideia antes? HAUAHUA ): Quando começar a ver vou te avisar, vai fazer parte das 38539 séries que tô acompanhando, eita. Muito bom, Tobó, sério mesmo!

    ResponderExcluir
  2. AUSAHSUAHUS muito obrigado, bela e que bom que gostou da indicação. Essa série é cheia de tramas, a gente fica querendo mais e mais (por enquanto são 20 episódios, passa rapidinho ahuahau) Obrigado pelo comentário =

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+