Jake Bugg

segunda-feira, setembro 15, 2014

Resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre Jake Bugg e sua música. Não me recordo como o conheci, sei que o seu estilo me lembrou bastante os Beatles e Oasis, mas sua voz mais jovem deu um tom bem diferenciado. Assim, resolvi baixar algumas músicas e acabei me viciando, não demorou muito tempo para poder escutar uma das canções do artista na rádio e também em trilhas sonoras de comerciais, filmes e novelas.
      Um pouco sobre o cantor:



      Bugg começou a tocar guitarra aos 12 anos, quando foi apresentado ao instrumento por seu tio Mark. Com a mesma idade o jovem escreveu sua primeira canção, após assistir a um episódio da série Os Simpsons, onde Don McLean (cantor e compositor estadunidense) era o convidado especial cantando a música "Vicent". A partir daí Bugg passou a frequentar um curso de música em Clifton, mas só permaneceu no local até os 16 anos. Em 2011, com 17 anos, ele foi selecionado pela BBC para se apresentar na categoria "novos talentos" do Festival de Glastonbury. Após essa apresentação o jovem ganhou um contrato com a gravadora Mercury Records.


      Jake Bugg possui dois álbuns, o seu trabalho de estreia foi aclamado pela crítica que chegou a chamá-lo de "Novo Bob Dylan". Suas músicas fizeram parte de comerciais de cervejas além de serem tocadas durante a cerimônia dos Jogos Olímpicos de Verão em 2012. O seu segundo álbum (Shangri La) vendeu mais de 100 mil cópias no Reino Unido. Em Abril de 2014 Bugg se apresentou em São Paulo no festival Loollapalooza. Fonte: Wikipédia.
      Você pode conferir algumas músicas logo abaixo.


   








      Existem muitas músicas que eu gosto, porém essas são as que eu indico para quem ainda não conhecia Jake Bugg. Espero que curtam o seu som tanto quanto eu. =)
      Por hoje é só, pessoal. Até mais! 

0 comentários

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+