Benny & Joon

sexta-feira, setembro 19, 2014

A algum tempo atrás eu estava passeando pelo Tumblr e me deparei com uma sequência de gifs de um antigo filme do Johnny Depp. Como tenho bastante admiração pelo ator, resolvi pesquisar mais sobre este filme e acabei descobrindo seu título: Benny & Joon.


     
         O filme conta a história de Benny, um mecânico solteiro que possui uma irmã mais nova (Joon) com certos problemas mentais. Os dois possuem uma relação de total cumplicidade, uma vez que, depois de perderem os pais em um acidente de carro, passaram a cuidar um do outro. No entanto, a convivência entre eles acaba se tornando difícil a partir do momento em que Benny vê que passou grande parte de sua vida dedicando-se a cuidar de Joon. Assim, ele começa a se questionar se não seria o momento de levar sua irmã para morar em uma espécie de lar especializado. Porém, quando Joon perde uma aposta de poker em nome de seu irmão Benny, este acaba tendo que pagar cuidando de Sam (o primo de um dos amigos de Benny), que possui uma personalidade bastante incomum. Sob o mesmo teto, Joon e Sam acabam criando uma relação de amor totalmente bela. 



      
        Apesar de ser uma comédia romântica, o tipo de filme que não sou muito fã, acabei gostando por ter como casal duas pessoas de personalidades tão marcantes e algumas cenas onde são feitas referências aos antigos filmes de comédia (como os do Charlie Chaplin). A direção fez um ótimo trabalho nas sequências mais "sérias" do filme, eu não conseguia ver atores interpretando papéis, mas sim os próprios personagens ganhando vida. O filme é totalmente simples e leve, não possui efeitos especiais e diálogos elaborados, é uma ótima opção para passar o tempo. Cheio de poesia e humor. 
      
        Vocês podem conferir o trailer logo abaixo.







                                 
          E vocês, já assistiram Benny & Joon? O que acharam?
          Até a próxima! 

2 comentários

  1. Awwwn, esse filme ♡
    Como admiradora declarada de Depp, assisti sim e gostei! Não só por causa do ator, mesmo não sendo também a muito fã desse tipo de filme...
    É bem divertido e se desenvolve bem legal... Adorei ^-^

    Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maruzinho, muito obrigado por compartilhar o que achou desse filme. É ótimo ver que algo tão singelo pode nos proporcionar momentos de diversão, como essa obra =)

      Excluir

Mais Lidos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

G+